Torta com cerveja. Harmoniza?

Publicado em: Receitas

Qual a melhor opção de bebida para acompanhar nossas tortas? A que você mais gostar, claro. Mas para quem gosta de cerveja o nosso consultor e chefe gastronômico, escolheu duas cervejas especiais para acompanher nossas tortas. Confira!

No geral as cervejas mais fortes, intensas e encorpadas harmonizam melhor com comidas mais pesadas e gordurosas, enquanto que as mais leves e claras acompanham comidas leves. 
Levando isso em consideração podemos indicar dois tipos de cerveja para acompanhar duas tortas diferentes: quatro queijos e carne-seca.
A primeira torta, de quatro-queijos combina melhor com cervejas mais leves e de baixo amargor. Uma boa pedida são as Lagers, Americans Wheats ou Weiss. Uma boa pedida é a cerveja alemã Paulaner Weiss. Uma cerveja de trigo, de cor amarelo turvo (não filtrada), a Paulaner Hefe-Weissbier é mais forte que uma lager, porém leve, frutada e sutilmente amarga. Por isso combina muito bem com os queijos parmesão, muçarela, queijo minas e requeijão que formam o recheio da torta.
Já a torta de carne-seca tem uma pegada mais forte e por isso merece uma cerveja mais encorpada. Harmoniza bem com as Porters, Indians Pale Ales, Stouts e Trapistas. Uma boa opção seria a Eisenbahn Pale Ale. Produzida em Santa Catarina é uma cerveja de alta fermentação, de coloração âmbar e sabor marcante. 
Tem alguma dica de harmonização com cerveja? Utilize o espaço dos comentários e conte pra gente.